segunda-feira, 20 de março de 2017

Crítica | Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006)


Com um roteiro menos profundo, mas com muito entretenimento escapista; a sequencia de Piratas do Caribe nos traz uma boa estória que mais se assemelha a uma aventura RPG.

Agora Capitão do Pérola Negra, Jack Sparrow está atras de um misterioso baú que está escondido pelos sete mares, e que contem a única solução para que Jack conserte erros do passado. Do outro lado, Will e Elizabeth são condenados a forca por terem se aliado ao Capitão Sparrow e só sairão livres com uma condição: Encontrar Jack e entregar sua bussola para a Companhia das Índias Orientais.

Temos aqui um clássico roteiro de sequencia, que nos traz de volta aos mesmos ambientes e personagens, expande o universo, e concebe um antagonismo muito mais agressivo - É questão de vida ou morte!

Zarpando dessa para o alto mar, Piratas do Caribe acerta mais uma vez no mistério, nas subtramas envolvendo Will e Elizabeth e na criatividade nas cenas de ação.

Em questões de roteiro, se compararmos com o do primeiro filme, o filme cai consideravelmente em diversos aspectos. O cuidado de criar cenas mais empolgantes, divertidas e esteticamente mais bonitas parece ter tomado a cabeça dos roteiristas por completo, pois onde deveria existir um munimo de aprofundamento ou desenvolvimento de personagens, o filme preenche suas lacunas com o humor, e apenas humor.


Mas onde o filme perde em roteiro, ele ganha em visual. Os efeitos visuais e o design de produção desse filme sã dignos de aplausos. É um deslumbre visual!

As atuações são mais uma vez boas. O destaque agora vai para Bill Nighy e seu personagem em CGI muito bem atuado e que necessita de algumas caricaturas, mas nunca fica caricato. 

E no final, o filme termina, mas não encerra. É aquele tipo de sequencia que reabre o universo para contar uma estória que vai além de mais um filme. Geralmente se encerra em uma trilogia e aqui não é diferente.


Todas as "pistas" que apontam o que sera o terceiro filme estão neste aqui, mas muito mascaradas, então, ele promete um filmaço.

Piratas do Caribe - O Baú da Morte é muito gosto, divertido, criativo e com uma duração excelente. Não fica  arrastado, mas poderia manter mais das raízes dos piratas e aprofundar pelo menos um pouco seus personagens. Se você gostou do  primeiro, tem grandes chances de se divertir aqui, mas não aposte com todas as fichas.

ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=ozk0-RHXtFw



Dados de Viagem:(Ano Estelar-37564.6)
Data de Lançamento: 21 de Julho de 2006.
Local: Caribe (Filme Estadunidense).
Guia de Viagem (Diretor): Gore Verbinski.


Matheus Amaral



"Apesar do primeiro ser melhor, esse também é bom, vale muito a pena!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário