sexta-feira, 24 de março de 2017

Crítica | Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007)


Espera um minuto! Não era para ser um estória de piratas?! Acho que desviaram da rota sem perceber.

Após a morte de Jack; nossos queridos piratas precisam juntar forças com o Capitão Barbossa e o Capitão Sao Fang para poder embarcar no armário de Davy Jones e resgatar Jack das profundezas. E depois, lutar contra a extinção.

Por mais que Piratas do Caribe 2 tenha dito nas entrelinhas o que seria este aqui, logo de cara sentimos uma grande estranheza por ter uma trama tão finalizadora. Não que este tipo de tom seja ruim, mas ele corta pelo menos metade do tom de aventura e comédia. Por parece ser um filme que quer se levar a serio demais.


Passado isso, temos o  resgate ao famoso pirata e o motivo furado para que Barbossa participe dessa jornada. E por mais que o senso de humor e aventura prevaleça bastante aqui, a liberdade que tiver em poetizar o Armário de Davy Jones e a jornada até ele, acabou ficando confuso e destoante com a proposta do filme, (Conheci pessoas que nem entenderam que Jack Sparrow havia morrido.)

Bom, está parte, por mais que destoante e confusa, pode ser encarada como um dos pontos fortes do filme, já que a mesma consegue manter um tom divertido e humorístico. Marca característica da serie.

Voltando para o mundo dos vivos, eis que a trama sobre a extinção dos piratas pela Companhia das Índias Orientais retorna, e é neste momento que o filme se torna chato e maçante. Todo o arco de reunião dos piratas, códigos de piratas, rei pirata, Calypso entre outros são chatos de acompanhar, chatos de se ver e parecem não fazer sentido nenhum. NÃO PARECE UMA ESTÓRIA DE PIRATAS EM NENHUM ASPECTO.


E quando chegamos ao último ato, que deveria ser o mais empolgante, o filme não tem mais ritmo e perde um peso considerável.

Em questões estéticas o filme continua impecável. A criatividade para criar navios, roupas e efeitos visuais é irretocável.

A trilha sonora é o recheio do filme. Se ouvirmos apenas ela, a impressão que dá é a de um excelente filme.

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo é o pior filme da franquia, é comprido demais, sem ritmo e muito destoante. Se segura apenas nas boas interpretações e no seu incrível visual.



Dados de Viagem:(Ano Estelar-12594.7)
Data de Lançamento: 25 de Maio de 2007.
Local: Caribe (Filme Estadunidense).
Guia de Viagem (Diretor): Gore Verbinski.


Matheus Amaral



"SEMPRE TENTO, mas chego ao final do filme exausto e desinteressado!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário