sexta-feira, 17 de março de 2017

Crítica | Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003)



Mistério, aventura e piratas amaldiçoados. Arriai todas as velas livres viajantes, está na hora de conhecermos os homens mortos que não contam estórias.

Quando um pirata chamado Jack Sparrow, ou melhor, Capitão Jack Sparrow chega a Port Royal em busca de um navio. Seu destino se junta com o do jovem Will Turner, que lado a lado partem em uma jornada, mas procurando diferentes tesouros,

Saber que Piratas do Caribe foi inspirado em um brinquedo quase infantil dos parques da Disney é, no minimo esperar uma bomba relógio. Felizmente o filme contou com profissionais competentes, que fizeram do brinquedo um ponto de partida para contar uma ótima estória de piratas em todos os seus arquétipos. Trazendo elementos que agradam diversas idades e respeita a memoria do brinquedo.

O roteiro opta por abrir com um mistério muito bem construído; vemos o que ainda será o antagonista e quem será o protagonista ao decorrer da trama. Enquanto a fantasia em tom familiar e o mistério não é revelado, o filme nos deixa conhecer e acreditar nesse novo mundo enquanto o apresenta. Deixando o público interessado, intrigado e entretido.


Quando a fantasia é revelada, a mesma consegue trazer muitos dos elementos das estórias de piratas. Não é um filme que satisfaz por completo os fãs desse tipo de estória, Mas ainda sim é um filme muito honesto, divertido e empenhado. O público sente e acredita que uma estória de piratas está sendo contada.  

O humor é inserido na medida certa o filme inteiro. Faz com que rimos quando é necessário e fica serio quando necessário.

Os personagens também são muito bem feitos. Nada muito aprofundado, mas todos VIVEM e tem sua carga emocional muito bem criada.

O filme conta com um bom ritmo e uma boa duração. Não fica em nenhum momento arrastado e ainda traz alguns conceitos mais sérios como: O que é ser bom e o que é ser mal? Até que ponto devemos ser obcecados por alguma coisa? E o principal, Que as vezes o caminho errado pode ser o certo. Tudo muito simples, mas com grande valor de entretenimento.


Outros fatores que pesam até um pouco mais que o roteiro é a INCRÍVEL trilha sonora que capta com perfeição o mundo e os personagens. O figurino, a construção de cenários e os efeitos visuais que até hoje são surpreendentes.

Outro fator que não pode ficar de fora é Johnny Depp e seu "jeitão" de atuar. Ele deu ao querido Jack um tom único, e o personagem vive em nossas mentes até hoje sem perder a força. Ninguém consegue imaginar um Remake de Piratas do Caribe devido a Jonny Depp.

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra é um filme honesto, respeitoso, bem escrito, que poderia ter um pouco menos de exposição, apostar um pouco mais na seriedade e não cair em algumas coincidências malucas. Tirando isso, é um excelente filme que NÃO PODE SER PERDIDO!

ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=naQr0uTrH_s


Dados de Viagem:(Ano Estelar-332.1)
Data de Lançamento: 29 de Agosto de 2003.
Local: Caribe (Filme Estadunidense).
Guia de Viagem (Diretor): Gore Verbinski.




  
      
"A Maldição do Pérola Negra vive no meu coração! O cinema precisa de mais Piratas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário