Com um roteiro que sabe focar nos pontos certos e cenas de ação muito bem coreografadas. John Wick nos presenteia com um ótimo entretenimento pipoca recheado de adrenalina.
Quando John Wick, um ex matador da máfia se vê humilhado perante mafiosos. Esta na hora de voltar ao mundo do crime para se vingar e recuperar o amado carro que lhe foi tomado.
John Wick parte de uma direção devagar, que te deixa saborear os momentos. No inicio, contemplamos um homem solitário, que acabou de perder sua mulher, e não tem motivação de viver. Até que uma pequena esperança surge. Porém, ela é brutalmente atacada por mafiosos e o verdadeiro personagem, e agora bastante crível, nasce.
O roteiro soube muito bem como trabalhar com o que eu chamo de opção C. Quando um ex-matador é brutalmente atacado, ele tem duas opções: A se vingar e morrer ou B ficar na dele e seguir outro caminho. A opção C de cinema, mostra um personagem ficcional, de entretenimento escapista que só existe no cinema - Vou me vingar e vou sobreviver.
São esses personagens que nos tira um pouco da realidade, nos traz o famoso entretenimento pipoca e faz com que imaginemos como seria a vida desse homem irreal.
Um roteiro de um filme assim precisa acertar em UM ponto: É necessário que esse homem, que todos sabemos que não exite, EXISTA. Ele tem que parecer totalmente crível no cenário em que está e o roteiro soube muito bem como fazer isso.
A ambientação é bem interessante, o jeito que os criminosos trabalham é um elemento que nos aproxima do mundo real. Eles tem tantas regras e tanta organização que de nada difere de um serviço normal. Então porque virar criminoso?
O filme também acerta nos cenários mais subjetivos. A paleta de cor, as baladas, tudo faz com que inconscientemente nos identifiquemos com esse mundo. Só não interprete mal, não é um filme mal intencionado, é um filme que mostra como seria a vida de um matador da máfia completamente ficcional.
As cenas de ação, como já dito, são muito bem coreografadas e muito bem dosadas.
As atuações também estão boas. Este não é um filme que exige muito dos atores, é mais um filme que os atores precisam combinar com seus papéis. E quase todos combinam. Keanu Reeves que não é um bom ator combina bastante com John Wick.
Mas, é quase impossível fazer um filme desses sem que aja furos. Se pararmos para analisar mais friamente, o motivo que fez John Wick largar o crime é inverossímil DEMAIS. O filme peca em algumas confidencias um pouco absurdas. O motivo EXTERNO para que John volte para o crime pode soar um tanto ridículo para algumas pessoas (Eu não achei ridículo). E uma pequena cena onde John explica tudo que está sendo mostrado é ridículo. - Eu estou entendendo, não precisa me contar!
Resultado: John Wick é um ótimo filme de ação. com uma boa estória e que sabe perfeitamente o que está fazendo. Não vou dizer que não pode ser perdido, mas MERECE SER VISTO!
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=C0BMx-qxsP4
Dados de Viagem:(Ano Estelar-15432.7)
Data de Lançamento: 27 de Novembro de 2014.
Local: EUA (Filme Estadunidense).
Guias de Viagem (Diretores): Chad Stahelski, David Leitch.
Titulo "Brasileiro Idiota": De Volta ao Jogo.
Titulo "Brasileiro Idiota": De Volta ao Jogo.
Matheus Amaral |
" SAVE DE DOG!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário