Ben Affleck é realmente muito esforçado, isso é notável. Sua direção cria tomadas lindas e seu roteiro tem uma excelente proposta. Mas em questões de ritmo, andamento, personagens e diálogos, infelizmente A Lei da Noite naufragou.
Depois de ser jogado na prisão por uma mafioso, devido a uma dura e imprudente traição, Joseph Coughlin une forças com o mafioso rival para poder se vingar e virar um respeitoso gangster.
O roteiro de A Lei da Noite é conduzido através da narração do protagonista e passa por um longo prologo/primeiro ato até a estória realmente engrenar.
Os problemas aqui infelizmente não são poucos. A narração é um excelente recurso para esse tipo de estória, mas deve ser colocada com imenso cuidado, pois ela passa uma grande autenticidade, mas não passa muita emoção. Eventos de grande virada na vida do protagonista devem ser mostrados e não contados, e o filme peca infelizmente nesse aspecto. Algumas das partes mais importantes da estória de Joe é contada através da narração.
Sem contar que em vários momento os diálogos são fracos e mecânicos. Eles acabam mostrando peonagens rasos, e por tanto desacreditáveis.
Devido a isso o filme perde ritmo, ele não nos liga emocionalmente com os personagens. Apenas vemos varias cenas de mafiosos agindo como mafiosos.
Nós conseguimos compreender o que está acontecendo, sentindo muito pouca emoção, rimos em algumas cenas de alivio cômico que funcionam, nos estingamos nas poucas cenas de ação que são muito bem dirigidas, mas é praticamente isso. Por mais que você fique entediado, o filme consegue transmitir ao publico que está contando uma boa e gostosa estória e isso também mostra uma certa ansiedade de fazer uma obra-prima.
O filme acerta na excelente ambientação, nas tomadas de ambiente, de ação e atores muito bem inseridos e comandados. O figurino e o Design de produção é algo que está irretocavelmente bem.
Conhecemos o contexto histórico dessa época devido ao famoso Al Capone e por issso alguns elementos chave como a Lei Seca já estão muito bem acomodados em nossa cabeça, e isso é bom.
Outro ponto a favor do filme é trazer vários elementos "mafiosos" intrigantes e interessantes, como: A Klu Klux Klan, tuneis subterrâneos, lideres religiosos entre outros.
Posso dizer também que o final consegue juntar tudo que a de bom no filme e nos dar um encerramento até que satisfatório. Vai depender do seu nível de exigência.
E as atuações são muito boas. Todos são ótimos atores e dominam bem seus personagens.
A Lei da Noite é um filme apressado demais, podia ter sido realizado com mais calma e ter alguns bons minutos a menos, para que transmitisse a emoção desejada. Não é um filme desastroso, mas o resultado final não é positivo. É triste, mas acontece.
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=iEGzXLHbF1k
Dados de Viagem:(Ano Estelar-15632.7)
Data de Lançamento: 34 de Fevereiro de 2017.
Local: EUA (Filme Estadunidense).
Guias de Viagem (Diretor): Ben Affleck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário