Terror, comedia, monstros, simplicidade, rednecks atirando em tudo e Kevin Bacon. Será que essa mistura rende um bom filme? Rende!
Val e Earl estão a pouco de sair da pequena e isolada cidade de Perfection, porem são encurralados por estranhas criaturas gigantescas que se rastejam por debaixo da terra e devoram todos que encontrar para frente. Agora cabe aos poucos abitantes lutar pela sobrevivência ou morrer.
O ponto forte dos filmes "Monster in the House" é saber dar vida para o monstro. Os caminhos que podem ser percorridos até chegar no resultado desejado são inúmeros e variam de filme para filme, mas, a grosso modo, a criatura maligna tem que ser diferente, intrigante e assustadora. O público PRECISA sentir o impacto.
Em um filme de monstros gigantes, onde na maioria dos casos o entretenimento escapista e o "Trash" prevalece, o público precisa sentir a agressividade física do monstro, e sentir uma certa repulsa e "admiração" pela sua aparência. Os vermes malditos daqui, não são tão metafóricos quanto Godzilla ou incrivelmente bem feitos como King Kong, mas são incrivelmente bem substanciados. Eles vivem e você sente a angustia e o charme do monstro MISTERIOSO. Só por isso já sabemos que não é um filme de se jogar fora.
A trama principal de cara já sabe como entrar em cena: Apresenta os personagens na medida certa, só para dar o conhecimento básico e a empatia necessária, nos mostra o pequeno ambiente junto a misteriosa chegada do antagonismo e alguns desses elementos introdutórios são excelentemente bem amarrados com o decorrer da trama.
Passado isso, o filme quase que não perde a força. Traz o incidente incitante na hora certa, desenvolve o ambiente muito bem e a luta por sobrevivência da cidade é muito satisfatória de acompanhar.
O filme sabe como brincar com alguns dos esteriotipos de seus personagens e foge de varias cenas clichês.
Quando estamos caminhando para o clímax, o humor decai um pouco, quase beirando o ridículo e a trama perde um pouco de ritmo: Caindo na mesmice e sofrendo dificuldades para finalizar.
Aqui é mais um daqueles filmes que o elenco não precisa ser especialmente bom, mas precisam combinar com seus personagens e encontrar o tom certo. Aqui todos estão criveis e levemente caricatos, dando o tom de comédia ideal para o filme.
O Ataque dos Vermes Malditos é um ótimo filme de monstro e sobrevivência. Que sabe assustar quando necessário e brincar com o grande esteriótipo dos rednecks armados. Tem seus defeitos, mas MERECE SER VISTO!
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=1KyEbIdeLK4
Dados de Viagem:(Ano Estelar-1344.9)
Data de Lançamento: 19 de Janeiro de 1990.
Local: Perfection (Filme Estadunidense).
Guia de Viagem (Diretor): Ron Underwood.
Título Original: Tremors.
Matheus Amaral |
"Excelente filme: Simples e preciso!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário