Pegue elementos da Nova Hollywood (Movimento cinematográfico) e junte a uma trama com linguagem de Western Movies e, como resultado, temos um dos melhores Westerns modernos já feitos até o momento.
Chris Pine interpreta Toby Howard, um homem comum e simples que, devido as circunstancias, decide unir forças com seu irmão Tenner para assaltar diversos bancos locais. Mas Toby não planeja simples assaltos aleatórios, sua fuga estratégica desse momento passageiro já está encomendada. Ele só não sabe qual será o real preço de sua ideia.
Temos aqui uma estória digna de um ótimo Western, mas se passando nos dias atuais. O roteiro passeia por cenas calmas, excelentes diálogos e personagens tão fieis e empáticos quanto foi possível.
A criação de mundo mixada com os personagens criam um mundo tão vivo, real e cru que nós fascina desde a cena de abertura até o encerramento.
A direção de David Mackenzie traz consigo a identidade visual ideal para a trama. Uma movimentação pacifica, crua e levemente nostálgica. Cinéfilos mais Hardcore vão se sentir assistindo a um filme produzido na época de Meu Ódio Será Sua Herança e Bonny e Clyde.
Fãs de Westerns também se deliciarão, aqui temos elementos como: Brancos e Comanches, anti-heróis, fuga e perseguição entre outros.
A Qualquer Custo consegue mixar o que há de melhor na sétima arte: Um roteiro que traz uma estoria simples e profunda, nos mostrando o que é carregar um prisão para onde você for, o que acontece quando reprimimos a maldade que existe dentro de nós e o qual é o preço de atitudes que depois nos arrependeremos,
E cenas tão lindas que mais parecem pinturas. É aquele tipo de filme que queremos prestar atenção em cada quadro e não perder nenhum dialogo.
Outro forte fator é a ótima atuação de todos os atores, todos dão a carga dramática ideal e vivem seu personagens com exatidão. Por mais que o filme tenha protagonistas e antagonistas, o bom trabalho de criação de mundo e de personagens deixa subtendido que as situações que nós criamos para nós mesmos são nossos verdadeiros antagonistas.
A Qualquer Custo veio para nos mostrar que antigos elementos e gêneros ainda estão vivos e que o cinema é uma das manifestações artísticas mais bonitas que temos, seja visualmente ou emocionalmente.
Data de Lançamento: 5 de Janeiro de 2017
Local: Texas (Filme Estadunidense).
Guia de Viagem(Diretor): David Mackenzie
Titulo Original: Hell or High Water.
O Viajante 0, Matheus Amaral |
"Um dos melhores do ano, não percam essa ótima experiencia!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário