Dinâmico, tenso, assustador, emocionante, frio e com ótimos conceitos. Invasão Zumbi soube trabalhar bem com os elementos do "gênero" zumbi, conseguindo inovar na medida do possível.
Quando um pai completamente ausente se incube de levar a filha para Busan, onde mora sua ex-mulher. Eis que um surto misterioso que transforma as pessoas em Mortos-Vivos agressivos invade o trem e aparentemente toda a cidade, Agora cabe ao pai lutar pela sobrevivência da filha e inconscientemente descobrir qual o valor da coletividade, da bondade e das pessoas,
Filmes catástrofe, onde a sociedade é esmagada por uma força maior e aparentemente incontrolável, trazem o cenário perfeito para apontar problemas na sociedade e no individuo. Isto se da porque só revelamos quem realmente somos nos momentos de tensão, através de nossas escolhas. Por isso gostamos tanto de filmes que abordam sobrevivência.
Quando George Romero tirou os zumbis da era gótica e nos apresentou um novo conceito, que futuramente se transformou em uma nova tendencia, eis que o subgênero zumbi foi criado na mente dos incontáveis fãs.
Invasão Zumbi soube trabalhar bem com os elementos já utilizados incontáveis vezes, e conquista seu publico com a nova ideia de colocar os protagonistas em um trem, que reflete nossa sociedade de uma maneira claustrofobia, e com os ótimos conceitos de preconceito, sacrifícios, lideres tiranos e principalmente o coletivismo.
O roteiro soube apresentar bem quem são os personagens, qual será o ambiente e qual será a jornada. Antes do incidente dentro do trem acontecer, o filme é bastante familiar, vemos uma família com problemas x, noticias estranhas que não parecem ser o que são entre outros.
Quando o trem sai da estação é quando vemos um protagonista que beira ao anti-herói iniciar a sua jornada por sobrevivência em uma viagem metafórica até Busan.
O trunfo dessa estória é saber dosar tudo na medida certa. O filme instiga quando tem que instigar, assusta quando deve assustar, provoca quando é necessário, mostra as regras desse mundo com clareza e traz peonagens com camadas profundas que nos encantam com sua autenticidade. E isso se da ao EXCELENTE trabalho de direção.
Todos os atores estão muito bem conduzidos, os Takes e os jogos de câmera são muito precisos e a direção de fotografia é ótima.
A computação gráfica compõe a estoria na maior parte do filme, em poucos momentos ela fica um pouco exagerada.
Os zumbis estão excelentemente bem caracterizados, e junto ao seu modo de agir, dão um tom de infestação, mas com uma pitadinha de sobrenatural.
Geralmente deixo de falar de um dos fatores mais importantes de todos, a edição, que trouxe um ritmo frenético perfeito para o filme e em nenhum momento fica confusa.
O filme tem poucos erros em relação as regras do mundo, mas são pequenos e quase imperceptíveis. E uma cena do segundo ato pode ser um pouco confusa e consequentemente um defeito para cinéfilos mais Hardcore.
Invasão Zumbi é um excelente filme de zumbi que soube ser diferente e como já dito inovou na medida de possível. Mas em vários momentos não pude deixar de ver as obras de Romero aparecendo, por isso que como um todo não é um filme inovador, mas trouxe um ótimo gás para o gênero. É um filme como poucos outros.
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=pyWuHv2-Abk
Dados de Viagem:
Data de Lançamento: 23 de Dezembro de 2016
Local: Coréia do sul.
Guia de Viagem: Yeon Sang-Ho.
Titulo Original: Busanhaeng (Trem para Busan).
O Viajante 0, Matheus Amaral |
"ADOREI O FILME!"
Obs: Pessoal como todo bom viajante precisa viajar, nosso Blog vai parar por uma semana e só retornara entre os dias 9 e 10. Até lá abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário