quarta-feira, 6 de abril de 2016

ZOOTOPIA (2016)
"Essa cidade é o bicho?" se vale tudo seria melhor colocar Zootopia - se é um bichão "memo" em doido !

Em um mundo onde os bichos não são mais "selvagens" e não tem mais "diferenças" entre si, eis que a coelha Judy Hopps sonha desde sua infância a ser uma policial e a partir dai sofre preconceito de todos, pois coelhos não "combinam" com essa profissão.

A estoria engrena quando ela é encarregada a investigar um desaparecimento e é obrigada a unir forças com uma raposa malandra das ruas: Nick Wilde.

Temos aqui uma animação de mistério e investigação, que nos traz um roteiro abordando diversos temas sérios e adultos como o preconceito e o racismo de sexo, classes, etnias entre outros para um filme voltado ao publico infantil, e isso funciona lindamente.

Conforme a estoria se desenrola, o publico começa a entender metáfora por metáfora e faz você refletir "ah estão falando de preconceito com mulheres..." ou "nossa! os homossexuais devem sofrem com esse tipo de postura...". E as crianças vão entender do seu jeito e vão se divertir. ( Por mais que este não seja um filme voltado a rir, o filme ainda dos traz cenas de humor e a maioria funciona).

Os protagonistas Judy e Nick funcionam como o Batman e o Coringa; ambos sofreram do mesmo mal no passado e isso fez com que tomassem uma determinada postura perante a sociedade para que possam sobreviver, porem seguiram rumos completamente diferentes: Judy é inocente e determinada, não liga para a opinião dos outros e Nick é malandro e age conforme a sociedade os vê (se é isso que querem é isso que terão!) fazendo um contraste excelente e envolvente.

Apesar desse filme ter um roteiro que exija mais parágrafos para explicar o porque de sua existência, as emoções técnicas são a chave para que todos adorem e contemplem o filme. A ambientação dos cenários,das cidades, as pequenas ações que desenrolam o filme, as ideias criadas para esse mundo são incríveis e a melhor coisa do filme, envolve qualquer um.

Os problemas do filme estão mais ligados ao roteiro, o mistério bem ambientado acaba se tornando previsível demais e seu clímax não é muito satisfatório. O filme se preocupou mais em nos passar muitas metáforas sobre variados problemas da sociedade que em alguns momentos falhou em contar uma estoria amarrada.

Mas, é um ótimo filme que deve ser visto por todos !







Nenhum comentário:

Postar um comentário