INDEPENDENCE DAY (1996)
"4 de julho sera conhecido como o dia da independência mundial!" Sério? Que coincidência FODA!
O longa metragem de Roland Emmerich conta a estoria catástrofe de uma invasão alienígena e como cada parte da Sociedade reage em seu determinado meio social,
Ao decorrer das cenas, a direção de Emmerich traz uma sensação de emoção e euforia muito grande, todos os ataques dos alienígenas e como reagimos é muito legal e excitante de se ver. (diversão pipoca total).
O roteiro do filme é bem amarrado e traz conceitos e ideias de ficção cientifica muito legais.
Os efeitos visuais eram muito bons para a ÉPOCA, hoje em dia pode desaminar as gerações mais novas.
porém, estamos falando de um filme de HUMOR, não se enganem É UM FILME DE HUMOR bem construído, que pega emprestado elementos do "gênero" Ação/Aventura.
Não esperem personagens coesos agindo exatamente conforme a situação. Se a estoria se levasse a serio alguns protagonistas nem estariam nela.
Neste filme ninguém sofre muito ou como deveria para o tom cômico do filme não ir embora e muitas situações engraçadas ao mesmo tempo conseguem tambem passar o tom mais serio e aventureiro da trama.
O maior defeito deste filme foi se vender como um filme serio, visando apenas o lucro. se as pessoas fossem ao cinema cientes do tipo de filme que veriam, não existiriam as criticas de que o roteiro é furado e enganoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário