sábado, 9 de abril de 2016


CLOVERFIELD (2008)
Found Footage e Godzilla ! Porque ninguém nunca pensou nisso antes ?

Após um grupo de amigos preparar uma festa surpresa para Rob que ira trabalhar no Japão, um monstro colossal começa a destruir toda a cidade, fazendo com que todos na cidade lutem por sobrevivência.

Temos aqui uma estoria que não tem nada de novo ou muito interessante a  apresentar, porem conta-la em Found Footage (falso documentário), um recurso que já esta esta virando clichê fez toda a diferença para este filme e consequentemente o tornou em um filme muito interessante e instigante.

O roteiro do filme nos traz a ideia de que estamos vendo uma gravação que foi encontrada e arquivada pelo governo americano em um cartão de memoria dentro de uma câmera qualquer. 

A estoria nos é apresentada através das gravações de diversas pessoas em diversos dias até a chegada do mostro, sendo assim todos os personagens e ambientes nos são apresentados de uma maneira muito humana e nunca cai no ridículo ou improvável.

O maior ponto deste filme são as falas, melhor que a construção do roteiro, os diálogos de Drew Goddard são muito coesos e fazem a gente crer que cada personagem esta sentindo essa emoção neste momento.

A direção de Matt Reeves é boa, os enquadramentos são misteriosos e bonitos, o tom de "amadorismo" é muito bem construído e os cenários são bem feitos e simples.

O CGI não é abusivo e o filme é muito bem editado.

O maior defeito desse filme como a estoria de desenvolve, ao desenrolar da trama os personagens e em especial o protagonista Rob faz escolhas que ninguém em sã consciência e idade pensariam em fazer. e se você for um cinéfilo mais fervoroso e se incomodar com escolhas totalmente improváveis o filme ira cair para coincidências malucas e um clímax previsível.

o desfecho do filme é um pouco fraco, mas a meu ver não conseguiria ser melhor e acabou sendo criativo, e bom "descrevendo" todo o filme.











Nenhum comentário:

Postar um comentário