THE THING (1982)
"Ou O enigma de outro mundo !"
Em uma base de pesquisas na
Antártida no primeiro dia de inverno, cientistas americanos são surpreendidos
por uma misteriosa pessoa tentando desesperadamente matar um cão. Após abater o
homem, os cientistas da base vão atrás de resolver esse mistério e descobrem
algo assustador que vem de outro planeta e e acaba se infiltrando no meio
deles, fazendo com que um desconfie do outro e que tudo possa ser incerto.
A direção de John Carpenter é excelente; o clima de mistério é excitante e assustador ao mesmo tempo, a sensação de incerteza e de sufoco é muito bem construída, a paleta de cores é muito boa. tudo nesse filme é muito bonito, no sentido de bem construído.
O roteiro do filme esta mais preocupado em desenrolar uma sugestão de horror que dentro contem alienígenas do que que se aprofundar mais em qualquer tipo de assunto e isso foi uma ótima escolha para o caminhar do filme. Por exemplo: se pegarmos o filme Alien, ele se preocupou tanto em mostrar conceitos de ficção cientifica junto ao terror que em vários momentos esqueceu de ser assustador (não estou criticando o filme, isso fica para outra hora).
Dentro desse roteiro temos personagens muito criveis e humanos, um desenrolar de mistério muito bom, nada se trai ou se torna incoerente.
Os efeitos especias do filme compõe o desenrolar e é muito bem feito.
The Thing conta uma estoria simples, com um roteiro simples e ao mesmo tempo consegue construir um terror muito bem feito, se tornando um Cult que deve ser visto por todos os fãs de cinema, pois a ideia desse filme é vista em diversos outros porem sempre camufladas e dando um tom de originalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário