terça-feira, 26 de abril de 2016

HOMEM DE FERRO (2008)
"A verdade é que... EU SOU O HOMEM DE FERRO!"

Após ser capturado por um grupo de terroristas que almejam "construir" uma poderosa arma, o gênio, fabricante de armas Tony Stark inventa um plano, através dos seus vastos conhecimentos, para escapar e futuramente tentar fazer algo melhor com sua vida e com o mundo.

Temos aqui um filme clássico de origem de super-herói, com todas as convenções do gênero: dificuldades com seus poderes, primeiro ato heroico entre outros.

O roteiro do filme traz uma realidade ficcional crível e agradável, um protagonista um tanto ingênio  em relação ao mundo e ao que ele faz para o mesmo que pode desanimar algumas pessoas, mas pode até se justificar pelo fato de TODOS os heróis serem de certa forma INGÊNUOS por acreditarem em ideias de que suas ações podem mudar o mundo e darem sua vida por esse ideal.

A parte da evolução de Tony Stark para o homem de ferro é sensacional, só que é praticamente o filme inteiro, que apenas em seus minutos finais começa concluir as pontas soltas e nos mostrar um vilão meio que nas pressas e pouco evoluído que de uma hora pra outra decide entrar em uma armadura.

Porém, esse filme, de uma maneira ou de outra, é valido devido a excelente transformação de um ingenuo mecânico e cientista brilhante para um grande protetor do mundo, ver o Tony Stark criando e mudando seus conceitos (que infelizmente são ingênuos demais) para o homem que futuramente sera um grande herói é incrível e mixado com a atuação de Robert Downey Jr que faz o filme subir a um grau maior do que ele seria com apenas uma boa interpretação do personagem. (claro que se compararmos HQs com o filme, veremos dois Homens de Ferro com características um tanto diferentes, mas isso não interfere enquanto estamos criticando o filme).

A direção de Jon Favreau traz bons movimentos de câmera, um excelente design, um CGI que compõe o filme e uma paleta de cor quente que combia perfeitamente com o tom do filme e do personagem.

em questões de elenco todos são excelentes, Jeff Bridges por outro lado fez o que pode, mas seu personagem não tinha muito material, o que é um erro, e infelizmente sobrou pra ele.

O filme traz algumas pontas que não são respondidas nesse filme; como: um agente de uma organização um tanto misteriosa do governo com um certo interesse no senhor Stark, mas não se apressem nossa viajem esta apenas começando. ainda há muitos pontos turísticos para ver.


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário