O INCRÍVEL HULK (2008)
"HULK SMAAAAASH !!!!!!!"
Todos nós na época vimos o filme do Hulk dirigido por Ang Lee e vibramos ou odiamos, não importa! o que era importante é que a Marvel Studios não poderia fazer outro filme com origem de personagem e esses elementos, ainda mais de um personagem que cinematograficamente falando não agrada tanto quanto outros heróis como o homem aranha, por exemplo. Sendo assim a Marvel teve a grande ideia de criar uma sequencia só que não que ficou muito boa.
O Roteiro desse filme nos traz um Bruce Banner que, na tenta vida de imitar o soro do Super Soldado criado na segunda guerra mundial por um cientista alemão para os Estados Unidos, Testa nele mesmo criando algo totalmente diferente e infinitamente mais forte em seu corpo, que quando seu temperamento ou ansiedade sobe essa força superpoderosa e sem controle toma seu corpo,
E tudo isso é contado nos créditos iniciais justamente para que o filme não fique maçante, logo em seguida vemos um Bruce Banner que viaja constantemente pelo mundo para fugir dos militares que o perseguem e desesperadamente encontrar uma cura.
Conforme isso acontece vemos uma boa realidade consistente, as pequenas ações do protagonista de mantes a calma, achar a cura e viver fugindo é excelente e conduz uma estoria simples porém eficiente e bastante estugante. ESSE É O VERDADEIRO RITMO PARA UMA ESTÓRIA DO HULK!
Todos os personagens desse filme são palpáveis e seus atores o compõe excelentemente, Edward Norton nos traz um Bruce Banner sensacional, só de olhar pra ele você pensa: Esse cara é um cientista! E William Hurt traz um vilões mais frios e legais da Marvel.
A direção de Louis Leterrier é muito boa, os movimentos de camera, as ações que moldam a estoria tudo é muito bem traçado. o CGI dessa vez não esta muito bonito, mas não é de todo mal.
Porém o final desse filme é igual o fiasco do Homem de Ferro: um vilão a altura do heroi criado em seus minutos finais, sem nenhuma justificativa muito plausivel, para fazer o heroi encarar face a face o seu "demonio". Só que nesse filme as cenas e a justificativas para o vilão ficaram um pouco mais plausivel e legal do que no Homem de Ferro.
E por falar em Homem de ferro esse filme nos traz uma surpresa inesperado: Tony Stark aparece no final, e sua empresa (antes de ele virar o homem de ferro) tem uma relação extra pessoal com a trama.
Ao vemos isso nós pensamos: Ué !! O Tony faz parte desse universo, mas ele não é outro herói? será que? a talvez foi só para deixar o filme mais legal.
E dessas migalhas nossa mente subconscientemente vai sendo preparada...