terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crítica | Luke Cage - 1° Temporada (2016)


"Criativa, Inteligente, Empolgante, Emocionante e principalmente DIFERENTE! A nova série produzida pela MARVEL em parceria com a NETFLIX, é a melhor primeira temporada da Marvel Television até agora." 

Luke Cage, um pacato cidadão do Harlem dotado de habilidades especiais, vê dia após dia o crime organizado tomando conta de seu bairro; e sente, lá no fundo, a responsabilidade de lutar contra essa ameaça, e consequentemente mudar a cabeça das pessoas. Criando esperança em seus corações.

Agora você deve estar pensando, "Caramba, acabei de ler o maior clichê de todas as estórias de heróis!". E é verdade, mas aqui a serie não cai em quase nenhum clichê, e no momento em que evita-los é impossível ela os contorna e solidifica nessa nova trama que explora a cultura negra.


Já estava na hora de um herói Negro surgir e a cultura afro ser explorada com a perfeição que foi aqui. É claro que existem diversos produtos audiovisuais que exploram tal cultura, mas o triunfo de Luke Cage é trazer um personagem criado na década de 70, na época do Blaxploitation, e o atualizar para o nosso período mostrando como os cidadãos afrodescendentes ainda sobrem com o racismo, e o mais importante: Como a sua cultura e beleza é digna de aplausos. E tudo isso é misturado em um produto da cultura POP que todo o dia se rende para padrões que vendem e agradam a "sociedade". Criando a não tão famosa Violência Simbólica.

Luke Cage te ganha na diferença, Assim como Deadpool brinca com todos os clichês de heróis, em uma comedia, e, os quadrinhos de Watchmen trazem os heróis para um cenário mais real e politico, "Os ironizando". Luke nos traz a sensação de: Estamos em uma estória de heróis, mas.... Caramba nunca vi isso antes!

E é por isso que a série se destacou das demais.

Em termos de roteiro, posso resumir dizendo que nenhum episodio é chato ou arrastado. A série tem um bom ritmo, é engraçada quando tem que ser, é politica quando tem que ser, todos os personagens são arquétipos, vivos e MUITO cativantes. Até aquele vilão que te da muita raiva.



Mike Colter dá vida a Luke, no estilo Hugh Jackman com Wolverine e Robert Downey ,Jr. com Homem de ferro, vai ser muito difícil substituir o ator num futuro distante.

Mahershala Ali traz um vilão acido, cativante e assustador do seu jeito. É ótimo demais.

Sem falar em outros grandes atores que encarnam muito bem seus ótimos personagens.

Luke Cage erra principalmente em seus Flashbacks, você nunca os vê chegando e quando volta para o presente você se assusta de novo. Toda vez!

Em termos técnicos os jogos de câmera são muito criativos, a paleta de cor amarelada combina e da o tom certo, toda a ambientação é muito boa e a musica compõe a serie como uma pintura.

Luke Cage foi uma grande surpresa, o mundo está totalmente preparado para um negro a prova de balas! Não deixe de assistir.

ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=ytkjQvSk2VA

Dados de Viagem:
Estamos em: 30 de Setembro de 2016
Local: Nova York, Harlem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário