terça-feira, 11 de outubro de 2016

Crítica | Gênios do Crime (2016)


"Humor físico, pastelão e levemente malicioso. O novo filme estrelado por Zach Galifianakis é digno da Sessão da Tarde".

Um guarda noturno "fracassado" que trabalha em uma companhia de carros blindados, decide fazer parte de um assalto milionário para conquistar seu grande amor e transformar sua pacata vida em uma aventura digna de cinema.

Por ser inspirado em uma história real, a trama chama a atenção e é realmente muito interessante. O filme a desenvolve colocando o protagonista no clássico clichê do fracassado inocente, que praticamente não enxerga a malicia no mundo e anseia desbravá-lo. Levando o clichê para o nível Máximo.

Quando temos um elemento que já apontou diversas vezes para a sociedade com exatidão, mas, que hoje em dia já está muito datado, e o vemos nas telonas como o condutor principal de um filme: Esse filme tende ao ridículo no mal sentido.


A trama principal e a maioria das piadas envolvendo Zach, Owen e Kristen giram em torno disso por quase o filme todo, e a maioria das pessoas não acha mais esse tipo de humor engraçado. Gerando alguns risos ali e alguns risos aqui, mas sempre muito poucos.

As subtramas tentam desviar um pouco desse tipo de humor e trazer algumas piadas um pouco mais surpreendentes e ousadas, porém, é realmente difícil ser original quando a trama principal não é.



Em termos técnicos a cinematografia é muito bonita. Todos os cenários são muito bem construídos, a fotografia é boa e os jogos de câmera são sempre tranquilos, trazendo quadros limpos, lentos que visam apenas mostrar determinada situação. Sem muita licença poética ou inovações.

As atuações são repetecos de outros filmes de comedia dos atores. Nada que diferencie alum personagem ou saia do clichê.

Gênios do Crime é um filme familiar demais, clichê em todos os aspectos, com bastante humor físico e pastelão. Tem grandes chances de agradar pessoas que não assistem filmes com frequência e as crianças.

"O riso é uma crítica ao ridículo, então talvez um filme ridículo no mal sentido ironicamente consiga trazer bons sentimentos e boas risadas em uma viagem. Mas, não aposte todas as fichas."


ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=Piz4KWeD1mE


Dados da Viagem:
Data de Lançamento: 30 de Setembro de 2016
Local: Estados Unidos
Guia de Viagem: Jared Hess




























Nenhum comentário:

Postar um comentário