A VIDA ÍNTIMA DE SHERLOCK HOLMES (1970)
"Elementar meu caro Watson, ou não!"
ESTAMOS EM: 29 de Outubro de 1970
LOCAL: Londres, Inglaterra
GUIA DE VIAGEM: Billy Wilder
Quando um taxista larga uma mulher, nua, aparentemente sem memoria no 221b da Baker Street, cabe ao Detetive Consultor mais inteligente que existe desvendar o mistério por trás da tal moça e inesperadamente algo de seu interior é exposto em sua vida.
Vale ressaltar que, pra sua época revelava um lado do nosso querido Sherlock que até então era um pouco ignorado no cinema, sua vida "íntima", mas, hoje em dia todos aqueles elementos são mundo bem conhecidos no audiovisual, então não esperem nenhuma novidade ou não pense que o filme vai trazer novos elementos que arruínem a história do detetive.
Durante os créditos iniciais, o filme começa a posicionar o publico de uma excelente maneira, mostrando uma caixa deixada por Watson que dentro havia varias coisas de Sherlock e os registros que Watson escrevia. E também uma estória que Watson não publicará na época, pois seu amigo não
deixou. A estória que iremos acompanhar agora Deixando claro que é um roteiro original e que vem novidade por ai.
Para nos posicionar a esse novo conceito, o roteiro se utiliza de um bom recurso: começar com uma sub trama que leva o publico a perguntar porque Sherlock Holmes não se relaciona com mulheres? Feito isso eis que a trama principal começa e a pergunta aos poucos vai sendo respondida.
A vida intima de Sherlock Holmes em nenhum momento desrespeita a personagem e seu ambiente, tem um roteiro original, criativo e incrivelmente bem substanciado: Todos os elementos das estórias de Sherlock estão aqui e muito bem conduzidos. Não se preocupe, haverá um bom mistério, Deduções, cocaína, figurino, Watson, Senhora Hudson, Mycroft entre outros.
Todos os atores são estão muito bem, nos convencem e criam a empatia certa.
O filme tem bons jogos de câmera. Por ser dos aos 70 ele ainda tem um bom ritmo, é muito pouco datado e, reforçando, muito bem ambientado.
Este é um filme um pouco desconhecido de um diretor muito conhecido, e para quem é fã de Sherlock Holmes e John Watson este é um filme excelente que merece ser visto e deveria ser mais conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário