segunda-feira, 27 de junho de 2016

O Dragão e o Feiticeiro (1981)
"DragonSlayer"

Um grupo de Jovens viajam até um castelo onde vive um mago, para tentar convence-lo a ir ao reino e matar um dragão que vive em uma caverna subterrânea e está aterrorizando a todos. Sem contar que para amenizar os ataques do dragão, o Rei criou uma Loteria, que consiste em um sorteio em que um determinado período de tempo uma jovem será sorteada e ira contra sua vontade ao dragão como oferenda.

Temos aqui um bom filme de fantasia, que traz consigo um enredo muito interessante, personagens muito interessantes, bons cenários, Efeitos visuais DATADOS, mas se vê claramente que para a época eles eram bons, (Nunca se joga um filme fora pelos efeitos datados).

O roteiro nos traz um protagonista jovem, que almeja ser um mago e é impulsionado a reagir ao incidente que move a estoria de uma maneira ruim, e ele progressivamente vai de um protagonista desinteressante a um personagens quase insuportável.

O filme traz ambientes e cenas bem substanciadas, um drama que movimenta a estoria, coadjuvantes muito bem criados em seu ínterim tinha tudo para ser uma fantasia muito legal, mas se o protagonista que comanda a estoria não funciona todos o resto desmorona.

O que prende nesse filme é a personagens Valerian, que segura a estoria, a SUBTRAMA da loteria que é muito bem criada e um pequeno PLOT que seria melhor se o incidente inicial não fosse tão "bobo".

O filme é bem dirigido, mas não visa nada novo e os atores fazem bem o seu papel e também não trazem ada marcante ou memorável.

Como resultado: O Dragão e o Feiticeiro é um filme infantil que pode agradar bastante as crianças, mas perdeu a chance de se tornar um bom filme familiar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário