segunda-feira, 13 de junho de 2016

O CLUBE DOS CINCO (1985)

"A Princesa, O Nerd, O Atleta, O Caso Perdido e o Delinquente"

Cinco alunos que não se conhecem ficam de detenção um sábado inteiro, onde precisam escrever uma redação falando sobre eles mesmos. O problema é que eles praticamente se odeiam, devido aos esteriótipos e não querem fazer a redação, e com o passar do tempo são obrigados a se conhecerem a fundo, sem saber que isso seria um eterno aprendizado em suas vidas.

O Clube dos Cinco é um longa de gênero drama social, com pitadas de comedia muito bem dirigido. Os cenários são simples e objetivos, os Jogos de câmera são incrivelmente espertos e ate um pouco cômicos. Todas as cenas passam a emoção desejada.

Mas a grande estrela desse filme é o roteiro e a incrível Metáfora que ele traz consigo. A estoria traz com ela os esteriótipos que existem em muitos ambientes escolares, e pouco a pouco eles vão sendo desmembrados e uma grande lição que esta embaixo do nariz de todos é mostrada em um Clímax emocionante e também um pouquinho triste, mas o filme acaba bem.

O filme traz como resposta a esse drama social, que se cada um olhasse para o outro como ele realmente é e não o julgasse pelos esteriótipos, que são apenas reflexos do que a vida dura faz conosco e que no fundo todos somos iguais e queremos desesperadamente ser aceitos e não parecer um estranho ou fracassado; nos destruiríamos o orgulho de gerações e quebraríamos paradigmas na sociedade, mas que infelizmente esta longe de aprender isso.

Os diálogos do filme são muito humanos, sempre nos impulsionam e emocionam. O filme progride sem ficar maçante e sempre nos prende.

Se passando em apenas um ambiente, as progressões do roteiro são muito bem feitas, TODOS os personagens são cativantes e não tem como você não se identificar um pouco com TODOS  eles - PROVA DE QUE SOMOS TODOS IGUAIS!

A musica tema é emocionante, a mensagem é incrível e tocante, o filme consegue ser engraçado. os atores são muitos bons, (alguns se destacam mais como: Anthony Michael Hall e Ally Sheedy) É um filme que todos devem ver em todos os ciclos de sua vida. Para não esquecerem quem são de verdade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário