quarta-feira, 22 de junho de 2016

EXCALIBUR (1981)
"O feiticeiro Merlin, A vinda de um Rei, A espada do Poder!"

Após o rei Uhter se destruir e colocar a espada mágica Excalibur em uma pedra, dizendo que apenas um verdadeiro rei será digno de empunhá-la. Eis que Arthur, seu filho bastardo a empunha e muitos que acreditam no mito de Excalibur começa a segui-lo, com a promessa de um grande rei.

Temos aqui um filme mal roteirizado, ou talvez muito datado. Seus Diálogos são na maioria ruins e muito diretos, contando a estoria, mas sem muita carga emocional.

Os Beats, ou seja as transições de uma cena a outra, ou de uma informação para outra são muito confusos. Estamos vendo uma determinada ação, depois do nada vem outra cena que achamos estranho e só depois entendemos que passou bastante tempo. E isso é errado, mas não se confundam não é um filme confuso, mas é um roteiro com pouca substancia. os diálogos são muti o "bestas" em alguns momentos e você pensa assim "Tá Ok, já entendi a informação, mas acho que ninguém agiria assim nessa situação"

O filme tem sim umas armaduras mega malucas e reluzente, mas muito Legais. Nesse quesito não vejo como um ponto ruim, é a linguagem do filme,  o filme mistura elementos de Fantasia só que sempre consegue nos trazer de volta para o nosso mundo.

A direção do filme é mediana: O filme é um show de Overactors (atuações mega exageradas), algumas cenas de ação não causam nenhum impacto. Mas lembre-se que é um filme um pouco datado e a musica do filme para de repente em alguns momentos e tira a emoção da cena.

Mas, o filme tem suas qualidades: Tudo que existe e que é legal no Mito do Rei Arthur está aqui e muito bem inserido. Esse é um ponto positivo do roteiro. A música é muito boa e apesar de ter cenas de ação não muito bem coreografadas, tem bastante ação e varias cenas são legais. E como resultado é um filme ainda bem gostoso de se acompanhar. Tem sim o seu brilho.

Lembre-se que é um filme datado e que cinema é uma arte temporal, se você saber se posicionar esse filme é um prato com bastante comida, mas não tão cheio assim.

E lembre-se também que o fator datado não anula defeitos como: os péssimos diálogos. Um filme datado quer dizer que algo foi vesto para os olhares de uma época determinada. TODOS OS FILMES SÃO ASSIM!





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário