terça-feira, 7 de junho de 2016

APENAS O FIM (2008)
" Esse aqui é o Fanático... não é o He-Man!"


Após um dia comum de aula na PUC, o jovem Antônio descobre que sua namorada pretende fugir de casa e terminar o relacionamento com intuito de começar uma vida nova. Os dois concordam em passar as ultimas duas ultimas horas sozinhos e conversar sobre os bons momentos do relacionamento. Fazendo com que o pobre Antônio tente ao máximo impedir que sua namorada vá embora e o deixe.

Temos aqui um filme ambientado apenas em uma faculdade e que em nenhum momento fica cansativo, monótomo ou mais do mesmo. A direção é excelente, os movimentos e posicionamentos da câmera compõe a estoria com perfeição, as cenas conseguem ser ricas e substanciadas e o figurino simples e rico.

O roteiro do filme nos traz excelentes diálogos do inicio ao fim que te prende o filme todo e em nenhum momento fica monótomo ou arrastado.

Os diálogos do filme são de níveis Tarantino: monólogos que aparentemente lembram pequenas conversas, mas por trás se mostram muito humanos e reveladores e faz com que sentimos a empatia imediata pelos personagens a ponto se sentir fortes emoções por eles.

A estoria é um romance disfarçado, pessoas que estão terminado o relacionamento, mas que no fundo se amam muito e o tempo é o maior inimigo. Esse é o fio condutor que nos da esperança até o final.

O filme traz um bom Ritmo, sempre progride é bem editado e as musicas o compõe bem.

Em termos de atuação todos os atores são ótimos e deram o melhor de si para o personagem.

O problema desse filme é o fato de ele querer evidenciar apenas o Meio do filme; Isto é, o desenrolar da trama entre o incidente e o clímax onde as ideias e as contra ideias ficam se chocando e as brechas se abrem para o protagonista tentar atingir seu objetivo.

Sendo assim o filme se inicia um pouco fraquinho, vai progredindo de um maneira magistral e quando chega o Clímax esperamos algo um pouco mais profundo do que o já esperado e isso não acontece. Por mais que o Clímax negativo já era esperado algo a mais deveria ser posto para amarrar a ideia.

Por mais que o publico entenda que o enredo do filme é positivo e que seu Climax é negativo o filme passa uma leve impressão que é todo negativo e que as coisas apenas terminam como começaram.

Apenas o Fim é um ótimo filme brasileiro, um ótimo filme NERD, um ótimo romance, feito com pouco orçamento em uma faculdade (porque Matheus Souza não podia sair com os equipamentos da PUC) e que tem engaja, diverte e emociona do inicio ao fim. MERECE SER VISTO !










Nenhum comentário:

Postar um comentário