"Psicodélico, chamativo e visualmente lindo; Doutor Estanho traz consigo mais uma estória de origem a moda Marvel Comics."
Após sofrer um acidente de carro, o brilhante cirurgião chamado Stephen Strange, acaba ficando com as mãos debilitadas. Achando que perdeu todos os objetivos de sua vida, Strange parte em uma jornada para se curar, mas acaba encontrando o Kamar-Taj.
Doutor Estranho traz consigo mais uma estoria de origem, com quase todos os seus clichês. Seu roteiro se assemelha muito com o do primeiro filme do homem de ferro, pois assim como Tony Stark e sua armadura eram algo totalmente novo para nós; Stephen Strange e a magia também são novidades tanto para nós quanto para o universo cinematográfico da Marvel.
Sendo assim, o filme passa a maior parte do tempo nas origens e depois corre para nos apresentar o vilão e seu conflito final. Não é ruim, só não espere grandes novidades.
No geral, o roteiro de Doutor Estranho consegue apresentar bem seus personagens, desenvolver uma trama chamativa, nos impressionar com esse novo mundo mágico e no final fugir do clichê e dar um desfecho muito criativo e legal.
Como estamos falando de um filme Marvel Comics, já se pode esperar elementos como: Referencias que ligam esse filme com os outros do Universo da Marvel nos cinemas, e TODAS as referencias são boas. E também, um alivio cômico que visa agradar todo o tipo de público. que acerta em alguns momentos, mas erra em outros.
Isso infelizmente temos que relevar, mesmo que em alguns filmes como Os Vingadores o tom de humor não extrapola e não atrapalha a emoção do filme, as vezes erram um pouco a mão.
O maior problema de Doutor Estranho foi a preguiça no roteiro em não trazer uma carga negativa maior para a trama. Quando Strange encontra o Kamar-Taj, um lugar onde existem magos que controlam uma magia extremamente poderosa e um conhecimento infinito sobre o mundo; Strange é praticamente aceito e treinado na hora, vai desenvolvendo seu poder e estudando, sem existir um preço real para tudo aquilo. E lembre-se ele só foi até lá para curar a si mesmo.
O lugar não era secreto ou os ensinamentos proibidos, pelo contrário, o filme diz que todos podem aprender e estudar os livros do Kamar-Taj. Se fosse assim o mundo estaria cheio de magos e praticamente já teria acabado.
No final o filme te da uma resposta que mais ou menos tenta concerta, mas não é o bastante.
"COM GRANDES PODERES VEM GRANDES RESPONSABILIDADES!"
Em termos técnicos, o trabalho de direção é excelente, os jogos de câmera são criativos e lindos de se ver, o trabalho com a magia psicodélica, os momentos que foram gravados em primeira pessoa, tudo é muito bom. O 3D também é ótimo e isso é muito raro.
A fotografia não exagera nos tons, soube deixar o filme bem colorido, nesta parte não existe queixas.
A edição também muito dinâmica e precisa.
Mas o maior destaque vai para a galera que trabalhou nos efeitos visuais: PARABÉNS!
Os atores estão muito bem, todos são muito talentosos e fazem o melhor com o material que tem em mãos. Os de maior destaque arrasam, mas alguns como a Rachel Mcadams não tem muito material para trabalhar e acaba sendo um pouco de talento desperdiçado.
Benedict Cumberbatch está perfeito como doutor estanho, o ator conseguiu encontrar a sincronia certa e dar um show de empatia. Em alguns momentos o filme tenta nos trazer elementos de outros papéis de Benedict como por exemplo, Sherlock, apenas para criar empatia e carisma com o ator e não com o personagem, e isso é desnecessário.
Doutor Estranho, traz novidades, mas em si não é uma. tem um roteiro um pouco clichê, mas te ganha com os bons efeitos, os novos conceitos, as boas atuações e se você é fã do MCU ele vai enriquecer-lo bastante.
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=YUfWrIcX4zw
Dados de Viagem:
Data de Lançamento: 2 de Novembro de 2016
Local: Estados Unidos, Inglaterra, China - REALIDADE ESPELHADA.
Guia de Vigem: Scott Derrickson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário