"Nostálgico, atraente, cativante, mas com ressalvas; o novo filme ambientado no Universo de Harry Potter, traz uma trama aparentemente menos grandiosa, que visa mostrar elementos mais sérios e políticos do NOSSO mundo, porém ao mesmo tempo iniciar uma nova era no mundo da magia, onde eu não consigo enxergar o novo protagonista inserido."
Newt Scamander é um Magizoologista que viaja para Nova York com um intuito de pegar um "presente". Lá alguns de seus animais acabam escapando de sua mala, fazendo com que Newt embarque em uma pequena aventura para recupera-los, e no final ajudar Nova York com um problema coincidentemente semelhante.
Estamos de volta ao mundo da magia, a nostalgia é grande, mas o que é este filme? Vamos analisar: Se este fosse um filme Spin-off fechadinho, com inicio meio e fim e que nos provasse uma visão de mundo através de uma TRAMA principal, o filme seria MUITO melhor.
Todavia, Animais Fantásticos é um filme que visa introduzir mais uma era de cinco filmes no mundo da magia. Isso é um problema? para um filme, não! mas, para o cinema Estadunidense que aparentemente está com dificuldades de encerrar todas as sagas do mundo, isso é um problema. Mas vamos nos ater ao filme em especial.
Porque eu disse tudo isso? Devido ao fato de ser um filme introdutório, ele já inicia errado. Não nos apresenta o protagonista, seus motivos e o seu mundo devidamente, Nós já conhecemos as regras desse mundo porque assistimos Harry Potter, mas estamos em outro pais, em outra época com um protagonista com cargas emocionais muito diferentes É necessário aprender antes de se divertir.
Ao invés disso o filme inicia como se fosse um Spin-Off divertido e gostoso de se assistir. Errando na proposta.
Passando disso, temos um roteiro que não sabe muito o que quer, mas sabe substanciar bem o protagonista, sabe trazer ótimos elementos para o novo mundo (As diferenças do ser um bruxo na Inglaterra e nos Estados Unidos é uma das melhores coisas que tem nesse filme), consegue trabalhar bem com temáticas mais serias como o preconceito e criar um mundo mágico mais adulto e malicioso. (FINALMENTE!!!!)
O roteiro também abusa um pouco nas coincidências, a junção da trama principal com o antagonista é um pouco forçado, E porque os "Trouxas" sempre te que ser idiotas? O alivio cômico é péssimo e acerta apenas em alguns momentos, porém a empatia que o personagem "Trouxa" traz é boa.
O filme conta com uma ótima ambientação dos anos 20, que se junta a elementos do roteiro como a Primeira Guerra Mundial e a um excelente trabalho de fotografia e figurino. A paleta de cor meio azulada e envelhecida, mas ao mesmo tempo vibrante sabe como compor o tom do filme.
A direção é boa, mas um tanto acomodada, nada que vise algo novo, apenas o que já conhecemos.
O 3D tem vários momentos de Triunfo, mais uma vez vale a pena.
E a uma sequencia em especial dentro da maleta de Newt que reflete uma das melhores cenas desse filme, consegue dizer o que esse mundo mágico significa.
Os atores fazem o melhor com o que tem na mão, Eddie está excelente, Katherine nos traz um personagem muito interessante e Dan Folger trabalha bem com o que tem em mãos.
Animais Fantásticos e onde Habitam nos traz muita nostalgia, uma ótima ambientação, um roteiro que tem dificuldades de acertar o tom, tem finais além da conta, mas tem o grande mérito de fugir de UM clichê em especial em um de seus finais e conseguir divertir o publico em contexto geral.
ASSISTA AO TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=2yRn-FN2Tdg
Dados de Viagem:
Data de Lançamento: 17 de Novembro de 2016
Local: Nova York, Estados Unidos
Guia de Viagem: David Yates.
O Viajante 0, Matheus Amaral: Senti uma nostalgia imensa, mesmo não sendo tão fã, mas queria ver um filme mais divertido e que se encerrasse no clímax sem deixar pontas soltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário