JABBERWOCKY (1977)
"Um herói por acaso... e um bom filme esquecível"
ESTAMOS EM: 15 de Abril de 1977
LOCAL: Alta Idade Média
GUIA DE VIAGEM: Terry Gillian
Na Alta idade média, uma criatura terrível chamada de Jaguadarte esta assombrando um reino e fazendo com que quase toda a população viva dentro do forte real, onde vive o rei. Abandonando todas as cidades vizinhas.
Temos aqui um ótimo filme de comédia que foi muito pouco conhecido pelas pessoas. Sua estoria trata de um camponês, filho de um montador de barril que decide ir até a cidade real em busca de explorar o mundo, aventuras e ter uma ótima qualidade de vida. E quando chega lá vê (mas não olha) como o mundo funciona.
Temos aqui um Filme que acima de tudo escolheu o gênero comedia como predominante, e se fundiu com o drama social e a fantasia. E todos os gêneros trabalham com maestria; mostrar um triste realidade, de uma maneira que não choque e em um ambiente que agrada e aguça a imaginação.
Como comédia o roteiro nos traz o clássico protagonista inocente de tudo, que não consegue ver um o que está abaixo de seu nariz em um mundo cruel, mas ele nunca deixa de ser inocente e o roteirista deixa claro que as chamas do mundo não o queimam. Fazendo com que a comedia seja bem engraçada, muito reveladora e causa uma imediata empatia pelo protagonista - Nós todos somos assim no mundo! inocentes!
O filme sabe criar um bom clima engraçado, não beira o ridículo, os atores estão muito bem conduzidos e principalmente sabe quando é hora de pausar nas piadas.
Sua edição é precisa e sua trilha sonora nem um pouco memorável. Apenas conduz o bom clima do filme.
Todavia, o pior problema desse filme é o fato dele ser muito datado e muitas pessoas não vão conseguir passar do começo por ver: Efeitos que Hoje estão datados, jogos de camera um pouco mais lentos e um desing aparentemente feio,
Mas, por baixo dessa capa existe uma excelente estória que até hoje tem muito a dizer. merece ser visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário