sexta-feira, 29 de julho de 2016

BATMAN: A PIADA MORTAL (2016)
"Já teve um dia Ruim?"

ESTAMOS EM: 25 de Julho de 2016
LOCAL: Gotham City
GUIA DE VIAGEM: Sam Liu

Após Batgirl decidir abandonar o capuz, o príncipe palhaço do crime retorna as ruas de Gotham para provar uma visão de vida chocante e pesada que, por sua vez, marcada para sempre Batman e seus aliados.

Temos aqui uma adaptação da HQ escrita por Alan Moore que consiste em um primeiro ato em que a Batgirl é afetada diretamente por um criminoso que não tem medo dela e pretende usar isso como arma, desequilibrando a personagem emocionalmente.

Nesse primeiro ato temos o bom clima de Gotham, criminosos que causam empatia, Batman agindo como Batman, uma Batgirl em conflito com sigo mesma e com o mundo, uma cena um pouco forçada e um bom fechamento.

No segundo Ato temos a piada mortal em si, onde a HQ chega e perdura te o final do filme.

Temos aqui um bom roteiro. O primeiro ato complementa bem a estoria, não é apenas enchimento de linguiça, pode parecer um pouco, mas pra uma HQ relativamente curta foi um bom conceito apresentado e bem desenvolvido.

A Piada Mortal em si ficou muito bem adaptada, os quadros e os dialogos são praticamente os mesmos da hq: Alguns quadros melhores substanciados, alguns quase me passaram umma sensação de meio estático e não em movimento, poderia ter ficado melhor, e uma cena em especial que foi omitida, mas passava uma emoção boa, não entendi porque ela foi tirada.

A dublagem dispensa elogios, Kevin Conroy e Mark Hamill dão o show que já conhecemos e a musica complementa bem mas, não é memoravel quanto a de The Dark Knight Returns.

Batman a Piada Mortal é uma boa adaptação, com boas atuações, poderia ser melhor substanciada e explorada audiovisualmente falando, mas não decepciona seu publico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário