terça-feira, 3 de maio de 2016

THOR (2011)
"Magia é ciência que a gente não entende"

Após sua cerimonia de coroamento ser interrompida por gigantes de gelo, Thor decide desobedecer seu pai e fazer uma caçada no planeta de tais gigantes a fim de resolver a situação com guerra. O desentendimento de Thor com os gigantes desencadeia péssimas reações para o mundo e seu pai o bani para a terra.

Thor é o primeiro filme da Marvel a nos trazer vertentes importantíssimas para o entendimento do universo: não estamos sozinhos, o quão grande é o universo e o como outras formas de vida são muito superiores a nossa!

Esse filme nos traz muitos conceitos que diferem dos super-heróis "tradicionais" e a primeira vista não parece fazer muito sentido essa estoria com as outras já contadas no universo Marvel e/ou no universo de qualquer herói, fazendo com que Thor seja considerado um filme chato, sem sentido ou apenas uma ponte para vê-lo nos Vingadores.

É verdade que esse filme traz muito conceitos importantes que são contados de uma maneira muito sucinta e pouco profunda, devido ao fato de essa não ser uma característica dos filmes de heróis e que portanto suas convenções devem ser respeitadas.

Mas, por trás dessa grande mascara, existe uma das estorias de origem mais bem escritas e empolgantes da Marvel que poucas pessoas conseguiram ver.

Thor é um filme muito bem roteirizado que passa as emoções certas no tempo certo., tudo tem um real porque e seu mundo é totalmente crível e bem construído.

Já não podemos dizer muito sobre a direção do filme que é completamente mediana e um fator muito relevante levou o filme mais para baixo ainda: o CGI alem de ser abusivo é FEIO. Uma coisa ou outra são bem construídas mas a maioria é feia e se juntarmos isso com todos os elementos ditos a cima é juntar o inútil com o desagradável.

Assim como foi dito na Critica de O Homem de Aço para gostar desse filme é necessário prestar atenção na estoria em si (em todos os seus aspectos) e na ótima atuação de ótimos atores que ajudam a passar a emoção certa em cada cena.

E é claro relevar diversas cenas que são sacrificadas por um humor em excesso pu que para alguns pode não fazer tanto sentido assim. Lembre-se: Saiba se posicionar e saber qual o tipo de filme que você ira ver.














Nenhum comentário:

Postar um comentário