domingo, 15 de maio de 2016

CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR (2011)
" A ultima ponte que faltava !"

Na Segunda guerra mundial, um experimento cientifico chamado o soro do Super Soldado é criado por um cientista que visa a paz no mundo. E seleciona o pequeno e franzino Steve Rogers para ser a cobaia de tal soro, transformando Steve no primeiro Vingador do mundo.

O roteiro de Capitão America transita em uma boa estoria de origem, o sucesso de trazer elementos do Capitão América Clássico e ainda assim trazer nos mostrar o novo, a "magia" que só entendemos nesse filme porque ela foi introduzida no Thor e depois o filme se torna somente uma ponte que vai mostrando rapidamente vários elementos da progressão da estoira, sem se aprofundar ou criar um vilão de peso para que o filme chegue ao clímax onde Steve acorda no mundo contemporâneo.

A estoria desse filme se preocupou mais em criar as pontes finais para o próximo grande filme que em muitos momentos esqueceu de ser um bom filme.

A direção de Joe Johnson traz uma bela ambientação dos anos 40, um tom de passado, inocência e guerra muitos bons. talvez esse seja o filme mais familiar da Marvel e ao mesmo tempo sem muito viés cômico.

A musica do filme tem o tom de patriotismo, imponência e bondade - Capitão America é um filme que almeja mostrar justamente a"bondade"

O Casting do filme é muito bom, cada ator faz o melhor que pode com o que tem em mãos e todos combinam muito bem com o personagem.

E enfim podemos falar "finalmente vai chegar o grande filme !"







Nenhum comentário:

Postar um comentário