DON'T BREATH (2016)
"O homem nas trevas!"
ESTAMOS EM: 8 de Setembro de 2016
LOCAL: Estados Unidos
GUIA DE VIAGEM: Fede Alvarez
Um grupo de assaltantes descobre que um veterano de guerra cego, tem uma fortuna em sua casa, e decidem invadir a casa e roubar seu dinheiro sem que o dono, aparentemente inofensivo, perceba.
O filme começa muito bem, colocando o espectador no clima, apresenta os protagonistas e a situação. Com aquele tom de calmaria antes da tempestade.
Neste começo podemos sentir a carga humanizada dos protagonistas e um bom clima de terror. O filme sabe brincar com as inversões de ideais e com a falha e a sujeira humana, deixando o publico chocado e dividido com suas emoções.
Quando a tempestade explode o filme fica muito satisfatório. Conforme os bandidos entram sorrateiramente, a direção da um show de planos sequencia e jogadas de câmera, o silencio é sufocante e muito gratificante e todos os elementos do roteiro são muito bem substanciados e explorados.
Porém, em alguns momentos, por nossa sorte poucos, o filme tenta nos surpreender de mais e acaba ficando um pouco previsível e o melhor elemento que é a cegueira da vitima/antagonista é pouco explorada.
O clímax do filme é bom, faz sentido, mas poderia ter sido mais bem trabalhado. O filme não decai no final, consegue manter o bom clima que criou no inicio, porém, percebe-se que houve uma necessidade de encaixar no final que a vitima é na verdade o ANTAGONISTA, e quebrou um pouquinho o tom do filme.
A resolução desse filme é ótima, te deixa pensativo, mantem o tom e dá aquele gostinho de sequencia. (mesmo sabendo que geralmente as sequencias não são muito boas).
O homem nas trevas, é bom, criativo, angustiante, honesto e merece ser visto. Vá para o cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário