quinta-feira, 4 de agosto de 2016

HARDCORE HENRY (2016)
"OH! My fucking eyes!!"

ESTAMOS EM: 7 de Abril de 2016
LOCAL: (A Viagem foi tão maluca que nem percebi)
GUIA DE VIAGEM: Ilya Naishuller

Após um ciborgue ser acordado em uma maca por sua mulher, uma maluco telecinético entra em uma caçada maluca em busca desse ciborgue, e aparentemente um cientista maluco é sua unica esperança de resolver o problema,

O roteiro do filme é simples: nos apresenta a situação, o antagonista vem logo na sequencia, e todo o resto se desenrola. Na verdade não esperamos um bom roteiro e sim uma justificativa para que toda a novidade e as cenas de ação se desenrolem coerentemente, E isso o filme consegue fazer com exatidão.

Os problemas do filme estão mais concentrados na direção, onde por ser um filme em primeira pessoa, ele tinha a obrigação de fazer o que todo mundo já esperava como defeito: movimentos muito rápidos que dão aquela dor de cabeça e o filme não conseguiu fugir disso.

Porém o filme explora outros aspectos muito bem, e muitas cenas legais que ficam mais legais porque são coerentes e é o que esperaríamos ver nesse filme.


A edição dispensa elogios, faz o seu melhor e concerta diversos erros.

Pessoalmente falando, eu ACHO que para o filme ser legal, e com cenas legais e amarradas no roteiro, não necessariamente precisaria ser um ciborgue e um vilão telecinético  e outras maluquices que tem no filme, esse foi o grande defeito. E ainda por cima muitos desses elementos não são explicados.

O filme quis criar um tom de como se fosse um Videogame e ficou um tanto desnecessário. Videogames são Videogames, Livros são Livros e Filmes são Filmes.

E o elemento altura poderia ser melhor explorado.

Hardcore Henry é um bom filme de ação, diferente e vai te prender do inicio ao fim pela novidade. Merece ser assistido.












Nenhum comentário:

Postar um comentário