BONE TOMAHAWK (2015)
" Não se preocupem, eu prometo que vocês serão vingados !"
ESTAMOS EM: 10 de Dezembro de 2015
LOCAL: "Wild West"
GUIA DE VIAGEM: S. Craig Zahler
Em uma pacata cidade, uma médica é sequestrada por uma tribo misteriosa e mortal. Agora cabe a um pequeno grupo se juntar e cruzar o Oeste para salva-la.
Temos aqui um Western bem lento, mas que saboreia cada momento de sua lentidão. É muito bem substanciado, muito crível, muito bem construído e no contexto geral não é arrastado.
O primeiro ato nos traz pra dentro do Oeste, nos empolga com a estoria que esta por vir, nos apresenta os personagens e deixa aquele tom de que algo esta por vir.
O segundo ato é onde a estoria cai um pouco de ritmo, começa bem, mas com o passar do tempo começa a ficar repetitivo, até os ângulos da câmera ficam repetitivos, mas quando iria começar a ficar chato e monótomo o filme nos traz para o terceiro ato.
O terceiro ato é a melhor parte do filme, a mais bem dirigida, a mais satisfatória, com um clima de tensão absurdo, e um bom alivio cômico. E o desfecho desse filme e simples, eficiente e satisfatório.
O filme é bem dirigido: tem ótimas jogadas de câmera e boas atuações, Mas, é notável que é um filme melhor roteirizado do que dirigido.
A musica não é memorável, mas mantem o clima do filme.
Bone Tomahawk é um filme muito bem escrito, bem dirigido que poderia ter 12 minutos a menos e que merece muito ser visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário